MatériaMais Notícias
Ai de quem disser que o time de Ricardo Gomes é retranqueiro! O técnico do Botafogo confirmou que a equipe vai encarar a Cabofriense, neste domingo, com três volantes, mas garante que isso não representa uma opção defensiva. Foi a ideia também do treino de ontem, em General Severiano, e o que o treinador quer é um meio-campo em que todos participem.
– Não é coisa minha só. É do futebol. Ficamos muito tempo com dois volantes e dois meias ofensivos. Precisamos de mobilidade. Precisamos de todos, inclusive do antigo cabeça de área. Meio-campo tem que atacar e defender – explica o treinador.
E por isso Airton volta, após ser desfalque contra o Resende, mas Bruno Silva continua entre os titulares. Rodrigo Lindoso é quem completa o trio, em tese, menos ofensivo da faixa central da equipe alvinegra. Mas o treinador alerta.
-Vamos lembrar que o Lindoso era meia. Passou a ser volante comigo. Procurávamos um primeiro volante no ano passado. O que eu vejo é o bom ou o mau jogador no meio-campo. Tem a característica. Temos o Airton, o Bruno Silva. Este faz bem a parte defensiva e a ofensiva. Esse “trio de volantes”… eu tenho certa desconfiança. São jogadores de meio-campo. Lindoso e Bruno articulam bem. Por isso a escolha – decreta Ricardo Gomes.
O Glorioso realmente ficou devendo na última partida, quando alguns testes já haviam sido feitos. Mais um fato que justifica a alteração feita no setor. Se não der certo, ao menos Nuñez e Gegê terão mais liberdade. Mas que os treinos da semana – inclusive o deste sábado – deem resultado e, além de manter os 100% de aproveitamento, o Botafogo encante sua torcida.
RelacionadasBotafogoApós fim de jejum, Luis Henrique quer mais: ‘Que as coisas melhorem’Botafogo19/02/2016BotafogoRicardo Gomes espera centroavante no Botafogo em até ‘duas semanas’Botafogo19/02/2016BotafogoApós mais um treino, Botafogo terá três volantes contra a CabofrienseBotafogo19/02/2016